Instagram Facebook Youtube

Compactos e bem localizados

Estilo de vida, praticidade e preço acessível são fatores que levam casais jovens e solteiros a optarem pelos imóveis menores.
 

FrechalRecém-casados, solteiros, estudantes, executivos, divorciados e até mesmo pequenas famílias. Os apartamentos pequenos e compactos, principalmente aqueles bem localizados, atraem um público cada vez maior e variado. A praticidade oferecida por esses apartamentos, somado ao seu preço, que é mais baixo do que o de um imóvel convencional, fez com que eles ganhassem prioridade diante daqueles mais espaçosos.

A mudança no estilo de vida das pessoas, especialmente as mais jovens, que ficam menos tempo num mesmo lugar devido as propostas de emprego, estudos e até questões familiares, e a vontade de ter praticidade, conforto e segurança no dia a dia fez com que a busca por imóveis compactos e bem localizados aumentasse ainda mais.

— Esses apartamentos têm entre 45 e 60 metros quadrados e, uma de suas principais características, é oferecer cômodos pequenos sem deixar de lado os atrativos dos espaços coletivos que existem nos imóveis maiores, como uma pequena sala para reunir os amigos e a família - afirma o advogado e diretor de condomínios Carlos Samuel de Oliveira Freitas.

FrechalSegundo o especialista, com o ritmo de vida atual, as pessoas ficam cada vez menos em casa e buscam praticidade e comodidade no dia a dia, que é conquistada com um menor trabalho na limpeza do lar e na sua manutenção — opções oferecidas por esse tipo de apartamento. Outro fator que tem se mostrado importante para a aquisição de um apartamento compacto é a excelente localização.

— A maioria dos jovens que procura um imóvel busca casas ou apartamentos que sejam próximos a supermercados farmácias, shoppings e dos locais onde estudam ou trabalham — observa Freitas.

Proximidade de pontos de ônibus é um diferencial. Além disso, estar próximo de terminais de transporte público ou em locais onde passam várias linhas de ônibus é um diferencial positivo, principalmente para as pessoas que ainda não possuem carro. Outra vantagem dos condomínios é que alguns deles oferecem comodidades muito valorizadas pelos futuros moradores, como piscina, espaço gourmet, salão de festas, academia, lavanderia coletiva e espaços de lazer que garantem diversão e descanso sem sair de casa.

FrechalConforme Freitas, esses imóveis são bons principalmente para investidores, pois têm maior liquidez e demanda no mercado imobiliário por serem muito rentáveis.

Além disso, são bons para o aluguel e para a venda, já que o mercado os absorve facilmente devido a sua grande procura.

Seja para recém-casados, idosos, solteiros, famílias pequenas ou mesmo para quem pretende apenas investir, os compactos já tem lugar cativo entre os consumidores.


 


Fonte: Pense Imóveis Classisanta - 17.08.2013

Imagens: Aptos decorados Frechal - Agende uma visita e conheça: (47) 3057-2828.