Instagram Facebook Youtube

As Cores do Ano na Decoração

As Cores do Ano na Decoração

2019 mal começou e as tendências em decoração já estão bombando nas revistas e sites do segmento! Para te ajudar a escolher as cores do seu novo imóvel, a Frechal separou os tons que prometem estar com tudo neste ano. As marcas de tinta costumam apresentar os carros-chefe de coloração em janeiro para inspirar e influenciar quem vai construir ou reformar. Veja as cores que já foram divulgadas:

 

Coral Living - Pantone

 

 

A cor estimulante, porém suave, está presente na natureza e foi a escolhida do ano pela Pantone para trazer um caráter energizante, sociável e espirituoso aos acessórios e projetos. O tom vivo cai bem tanto nas paredes, quanto nos objetos menores e discretos para balancear o uso de cores neutras como o cinza e o azul.
 

Caverna - Sherwin-Williams

 

O Caverna, um terracota quente, foi o tom escolhido pela Sherwin Williams como a cor do ano. O tom pode tanto ser o pano de fundo sofisticado de uma sala de jantar quanto trazer a sensação de aconchego para uma cozinha de azulejos brilhantes. É a cor perfeita para combinar com revestimentos cerâmicos e pedras, materiais complementares como couro, madeiras com veio aparente, cactos, suculentas e terrários.

 

Quentão - Suvinil

 

Este ano a Suvinil apresentou no seu estudo de tendências a cor Quentão. Um amarelo terroso que remete ao natural, traz luminosidade e promete aquecer o décor. A cor nostálgica e alegre traz o aconchego de lar que todo mundo adora.

 

Especiaria Antiga - Eucatex

 

Já as Tintas Eucatex apostaram no acolhimento e aproximação com o que é natural, como as especiarias, os temperos e a própria terra. O tom Especiaria Antiga mistura nuances de rosa e vermelho resultando numa cor terrosa que lembra a tradição colonial das pinturas de parede feitas de cal de mariscos, pedras ou tabatinga, e as madeiras tingidas de cola, óleo ou têmpera.

 

Creme Brulèe - Coral

 

A Coral definiu o Creme Brulèe como a cor para apostar em 2019 e criar um lar convidativo. Trata-se de um tom caramelo que pode ser tanto relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante. Tudo depende da luz e de como for combinado. Essa nova cor vai bem com matizes escuros, como preto e azul marinho, e com mais suaves, como rosa e verde pálidos, ou até com laranjas e vermelhos vibrantes para trazer calor aos projetos.

 

Conta para gente qual dessas cores vão entrar para a sua vida em 2019!