Instagram Facebook Youtube

Dicas para ampliar espaços - Pé direito maior

Dicas para ampliar espaços - Pé direito maior

É normal que os espaços estejam cada vez menores, isso acontece a fim de tornar os ambientes mais aconchegantes e intimistas. Porém, quando se tem um espaço em que a sensação é contrária, de aperto, é importante lembrar que existem técnicas para driblar isso (e sem precisar fazer reformas!). Confira algumas dicas acessíveis para criar uma sensação de amplitude dos espaços do seu apartamento.

TÉCNICAS DE AMPLITUDE DE ESPAÇO

Como fazer o pé direito parecer maior 2

COMO FAZER O PÉ DIREITO PARECER MAIOR

Além de poder caprichar na iluminação, um dos melhores truques para fazer o pé direito parecer maior, deixando os espaços mais arejados, funcionais e ao mesmo tempo modernos é optar por não pintar as paredes até sua extremidade, no teto. Pinte uma faixa de uns 12 centímetros, no máximo, na mesma cor do teto. Assim, você criará uma sensação de amplitude, fazendo o espaço parecer maior do que ele realmente é. Prefira as cores bem iluminadas e mais claras do que as paredes para pintar o teto, já que as clarinhas sempre ajudam a deixar o ambiente clean e com impressão de profundidade.
 

Como fazer o pé direito parecer maior 3

Outra dica importantíssima: aposte em móveis baixos, como racks sem painel, mesa de centro menor, chaises e pequenos puffes no chão. O importante é que os móveis sejam baixos e compactos, aumentando a distância entre eles e o teto.

Prefira as cortinas bem longas, fixadas próximas ao teto e que vão até o chão, elas trazem uma certa fluidez para o ambiente. E ainda dá pra optar pelas estampas de linhas verticais para potencializar o efeito de amplitude e maximização do pé direito.
 

Como fazer o pé direito parecer maior 4

 

Como fazer o pé direito parecer maior 5

 

Como fazer o pé direito parecer maior 6


Um papel de parede com esse padrão transmite a sensação de que a altura até o teto é mais longa.


Como fazer o pé direito parecer maior 7

 

Como fazer o pé direito parecer maior 9

 

Como fazer o pé direito parecer maior 10

Dicas do decoracao.com