Instagram Facebook Youtube

Dicas para decorar e ampliar o lavabo

Dicas para decorar e ampliar o lavabo

Pequenos e quase não usados pelos moradores, os lavabos funcionam como um cartão de visita do seu apartamento ou casa quando seus amigos ou familiares chegam.

O lavabo é parte importante de toda morada, merece atenção e carinho na hora de decorar e criar uma harmonia no ambiente, até porque eles são uma extensão de todo o resto.

Aqui vão algumas fotos que retratam as dicas para decorar e ampliar os espaços de lavabo. Confira:

 

Móveis pequenos

O ambiente do lavabo costuma ser médio ou pequeno, então a dica é investir em móveis e outros elementos que sejam menores. Para que tudo se encaixe e fique em perfeita harmonia, prefira móveis planejados especialmente para o seu espaço, assim você evitará incômodo ao circular por ele.

Foto: Divulgação



 

Decoração

Desde cores até detalhes que irão compor o ambiente, deve-se levar em conta a harmonia entre todos esses aspectos. É importante decidir, antes de tudo, o estilo que você quer dar ao seu lavabo. Rústico, moderno, alternativo, clássico? Agora é buscar elementos que retratem este estilo, como, por exemplo, rústico: móveis ou objetos de madeira, iluminação quente e amena com paredes em cores escuras ou vibrantes.

 

Foto: Paulo Brenta / Divulgação

 

 

Foto: Pedro Abude / Divulgação

 

 

 

 

 

Espelhos

Além de ampliarem os espaços, os espelhos adicionam sofisticação e requinte ao lavabo. É muito interessante trabalhar com espelhos na decoração, vide que eles podem ser em várias formas e desempenharem diferentes funções.

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

 

  

 

 

Cores

Claro que é muito mais fácil apostar em cores neutras para evitar possíveis erros de combinação ou até mesmo harmonia. No entanto, quando se trabalha com cores e variações certas, o resultado é incrível. Então, se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por cores vibrantes e decoração marcante, invista nas suas cores preferidas para trabalhar o ambiente do lavabo.

Foto: Sidney Doll / Divulgação

 

 

Foto: J.Vilhora / Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Revestimentos

Os revestimentos e acabamentos dependem do estilo e desejo dos moradores e eles podem aparecer em diversas formas, cores e maneiras, acrescentando vida, movimento e harmonia no ambiente. Temos alguns exemplos como pastilhas, pedras, papel de parede e casca de coco. Além disso, dependendo do material escolhido, facilita a limpeza.

Foto: J.Vilhora / Divulgação

 

 

Foto: J.Vilhora / Divulgação

 

Foto: J.Vilhora / Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Salvador Cordário / Divulgação

 

 

 

 

Itens decorativos

Detalhes acrescentam requinte e, se bem selecionados, criam harmonia no ambiente.

Foto: Divulgação

 

 

 

Organização

Prateleiras de vidro ou madeira, bandejas e outros elementos para suportar objetos adicionam movimento e detalhes ao lavabo, além de ajudarem na organização. Boxes podem dar um toque simétrico e clássico ou moderno e descontraído.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Plantas

Prefiras plantas específicas que sobrevivam no ambiente do lavabo, que costuma ser mais úmido. “As plantas de fácil manutenção, como cactos, bromélias, suculentas e dinheiro-em-penca, são uma ótima pedida” recomenda o arquiteto Rodrigo Kolton. Dica: elas nem sempre precisam estar no chão ou em cima da pia!

 

Foto: Sidney Doll / Divulgação

 

 

Foto: Giovanna Nucci / Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

Dicas do Terra.