Instagram Facebook Youtube

5 dicas para usar o seu 13º na compra do imóvel

5 dicas para usar o seu 13º na compra do imóvel

1. Use o 13º na entrada da compra do imóvel

Quanto maior o valor de entrada, menor será o valor do financiamento. Portanto, uma boa dica é incrementar a entrada com o seu 13º. Mas no caso de financiamentos longos, aqueles que ficam em torno dos 30 anos, é melhor avaliar se vale a pena engordar a entrada.

2. Você pode quitar o financiamento

Falta pouco? Então, chegou a hora de negociar! Se você quer quitar o financiamento da sua casa própria, negocie com a financeira ou construtora para pedir um desconto ou abater os juros.

3. Pague as parcelas atrasadas

Para você não correr o risco de perder o imóvel, o que pode acontecer depois de 3 meses de parcelas atrasadas, mantenha o pagamento em dia. Mas se aconteceu algum imprevisto no meio do caminho, essa é uma boa oportunidade para usar seu 13º salário.

4. Guarde seu 13º para futuras despesas

Faça um fundo de reserva para pagar despesas extras como o IPTU, ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), que gira em torno de 2% sob o valor do bem, o registro da escritura e as certidões emitidas pelo cartório.

5. Antecipe o pagamento das parcelas

É possível reduzir a quantidade de parcelas pendentes ou diminuir os juros se você antecipar o pagamento das últimas prestações. Fica a dica!


Invista seu 13º no Condomínio Clube Fortaleza de Sagres

Se você está animado com a chegada do 13º para comprar o seu apartamento, venha conhecer as opções da Frechal, como o condomínio clube Fortaleza de Sagres. Pronto para morar, o Fortaleza de Sagres oferece uma estrutura de lazer completa em um terreno com 12 mil metros quadrados. Clique aqui e agende uma visita e conhece os preços que vão surpreender você!