Instagram Facebook Youtube

Dicas para construir a casa própria em Loteamento

Dicas para construir a casa própria em Loteamento

Quem planeja comprar um lote, seja para construir de imediato ou investimento futuro, precisa estar por dentro de algumas exigências durante estes processos.


Se o plano é construir para investimento futuro, o dono do imóvel deve realizar algumas atividades como limpar o terreno e cercá-lo. Ambos protegem o terreno e seus direitos como proprietário. Manter a limpeza do terreno previne que doenças ou insetos se proliferem ali. Já a cerca tem papel de delimitar o espaço do seu terreno, garantindo que outras pessoas não invadam até você iniciar a construção. Sem contar que mantém os animais e dejetos longe da sua terra!

Etapas para construir casas em loteamento
1. Quando iniciar a construção, é necessário verificar as regras do condomínio, se houver, ou até mesmo as obrigações por parte da Prefeitura local.

2. Apresente a planta na Prefeitura – Logo após definir o projeto da sua casa própria, é preciso que ele seja aprovado pela Prefeitura. Esta planta deve ter assinatura de um arquiteto ou engenheiro que se responsabilizará pela obra.

3. Contrate profissionais qualificados – Além de ter um arquiteto ou engenheiro para assinar o seu projeto de obra, é necessário ter uma empresa construtora para realizar o trabalho ou, contratar profissionais especializados que irão seguir o projeto apresentado e aprovado pela Prefeitura.

4. Fique atento aos prazos – O prazo do alvará de construção liberado pela Prefeitura deve ser observado, tanto para o início da obra, como para a sua conclusão. Por isso, só apresente o projeto quando estiver com tudo pronto para iniciar e terminar a obra, caso contrário será necessário entrar com o pedido de renovação do alvará.

Ainda ficou com dúvidas? Fale com a nossa equipe Frechal e veja como é fácil construir o sonho da sua casa própria! >> bit.ly/whatsfrechal
Dicas da andaimesmultiequip.