• Compactos e bem localizados

    Estilo de vida, praticidade e preço acessível são fatores que levam casais jovens e solteiros a optarem pelos imóveis menores.
     

    FrechalRecém-casados, solteiros, estudantes, executivos, divorciados e até mesmo pequenas famílias. Os apartamentos pequenos e compactos, principalmente aqueles bem localizados, atraem um público cada vez maior e variado. A praticidade oferecida por esses apartamentos, somado ao seu preço, que é mais baixo do que o de um imóvel convencional, fez com que eles ganhassem prioridade diante daqueles mais espaçosos.

    A mudança no estilo de vida das pessoas, especialmente as mais jovens, que ficam menos tempo num mesmo lugar devido as propostas de emprego, estudos e até questões familiares, e a vontade de ter praticidade, conforto e segurança no dia a dia fez com que a busca por imóveis compactos e bem localizados aumentasse ainda mais.

    — Esses apartamentos têm entre 45 e 60 metros quadrados e, uma de suas principais características, é oferecer cômodos pequenos sem deixar de lado os atrativos dos espaços coletivos que existem nos imóveis maiores, como uma pequena sala para reunir os amigos e a família - afirma o advogado e diretor de condomínios Carlos Samuel de Oliveira Freitas.

    FrechalSegundo o especialista, com o ritmo de vida atual, as pessoas ficam cada vez menos em casa e buscam praticidade e comodidade no dia a dia, que é conquistada com um menor trabalho na limpeza do lar e na sua manutenção — opções oferecidas por esse tipo de apartamento. Outro fator que tem se mostrado importante para a aquisição de um apartamento compacto é a excelente localização.

    — A maioria dos jovens que procura um imóvel busca casas ou apartamentos que sejam próximos a supermercados farmácias, shoppings e dos locais onde estudam ou trabalham — observa Freitas.

    Proximidade de pontos de ônibus é um diferencial. Além disso, estar próximo de terminais de transporte público ou em locais onde passam várias linhas de ônibus é um diferencial positivo, principalmente para as pessoas que ainda não possuem carro. Outra vantagem dos condomínios é que alguns deles oferecem comodidades muito valorizadas pelos futuros moradores, como piscina, espaço gourmet, salão de festas, academia, lavanderia coletiva e espaços de lazer que garantem diversão e descanso sem sair de casa.

    FrechalConforme Freitas, esses imóveis são bons principalmente para investidores, pois têm maior liquidez e demanda no mercado imobiliário por serem muito rentáveis.

    Além disso, são bons para o aluguel e para a venda, já que o mercado os absorve facilmente devido a sua grande procura.

    Seja para recém-casados, idosos, solteiros, famílias pequenas ou mesmo para quem pretende apenas investir, os compactos já tem lugar cativo entre os consumidores.


     


    Fonte: Pense Imóveis Classisanta - 17.08.2013

    Imagens: Aptos decorados Frechal - Agende uma visita e conheça: (47) 3057-2828.

  • COMUNICADO IMPORTANTE: Concurso Cultural Frechal

    Pessoal, infelizmente cometemos um equívoco na divulgação dos textos vencedores do Concurso “O que a região do Victor Konder tem de melhor?”.

    Conforme consta na cláusula 3.2 do regulamento do concurso, o texto que ganhou a 2ª colocação estaria automaticamente desclassificado por conter mais de 365 caracteres.

    Cláusula 3.2. - Para concorrer, o interessado deverá postar um texto de até 365 caracteres sobre um dos locais marcados no mapa divulgado no endereçowww.frechanet.com.br/piaget/concurso considerando a temática “O que a região do Victor Konder tem de melhor”.

    Reconhecendo o erro de divulgação do resultado, abriremos um precedente e classificaremos dois textos como 2º colocados, sendo que o texto que havia ficado na 3ª colocação (Ahoy) subirá automaticamente para 2ª colocação (juntamente com o texto atual). O texto que fora selecionado como 4º colocado será automaticamente classificado em 3º lugar.

     
    Sendo assim a nova classificação fica da seguinte forma:


    1º lugar - Lidiane Caetano – com o texto sobre o The Basement English Pub


    2º lugar - Guilherme Rodrigues Mietzsch – com o texto sobre o Ahoy Tavern Club
    2º lugar - Vandinha Girardi – com o texto sobre o Parque Ramiro Ruediger


    3º lugar – Cintya Warmling – com o texto sobre o Giassi Supermercados
     
    Tomamos esta decisão com base na cláusula 8.2. - A Frechal se reserva o direito de alterar este regulamento, seja no modelo de participação, prazo ou qualquer outro item que julgue necessário, sem prejuízo às partes e sem a necessidade de informação prévia.

     
    Pedimos desculpas pelos transtornos causados aos participantes, principalmente a Vandinha Grirardi.
    Estamos à disposição para maiores esclarecimentos pelo e-mail frechal@frechalnet.com.br.

  • Concurso Cultural Frechal - Vencedores

    Chegou a hora de divulgarmos os vencedores do concurso cultural “O que a região do Victor Konder tem de melhor?”

    Foram 372 textos inscritos e validados. A Comissão julgadora, composta pela equipe de Marketing da Frechal e pelos Blogueiros participantes (Jaime Batista, Carlos Tonet, Suh Riediger e Mirian Roza), analisou cuidadosamente cada um deles. A disputa foi acirrada e rendeu bons comentários. Apresentamos a seguir os 3 vencedores:

     
    1º LUGAR - LIDIANE CAETANO
    LOCAL: THE BASEMENT ENGLISH PUB
     

    "O The Basement é o melhor lugar para se sair em Blumenau. Além de um ambiente ricamente decorado, uma carta de bebidas e um cardápio maravilhoso, música de qualidade e um público seleto e de bom gosto, o The Basement te oferece a possibilidade de viajar até um típico pub inglês sem sair da sua cadeira, apenas é preciso fechar os seus olhos e se deixar levar. I'm sure, my choice is always The Basement Pub!"

     
    2º LUGAR - VANDINHA GIRARDI
    LOCAL: PARQUE RAMIRO RUEDIGER
    "Vou apresentar um dos locais favoritos do meu lazer na cidade de Blumenau, o Parque Ramiro Ruediger. Trata-se de um amplo parque ao ar livre, com pista de corrida, de caminhada, ciclovia e muitas quadradas esportivas. Nesse parque podemos realizar longas caminhadas, respirar ar puro, ter contato com a natureza, passar horas de alegrias com os amigos, com a família, ou apenas relaxar a mente, escutando os pássaros e o doce riso das crianças nos balanços. Tudo isso dentro de uma área urbana, com toda tranquilidade de um amplo estacionamento e próximo ao centro da cidade, oferecendo conforto e segurança. Venha conhecer o Parque Ramiro Ruediger, com certeza você irá se deliciar com seus atrativos."

     
    3º LUGAR - GUILHERME RODRIGUES MIETZSCH
    LOCAL: AHOY TAVERN CLUB
     

    "Inspirado em tavernas piratas, o Ahoy é o reduto perfeito para quem gosta de cerveja gelada, boa música, cultura e diversão em um ambiente agradável. Rock, Blues, MPB, Folk, Indie... Tem música pra todo gosto, e o atendimento e receptividade fazem com que o cliente se sinta entre grandes e velhos amigos. Ruim é ter que deixar o convés para içar velas."

     
    Obrigado a todos pela participação. Esperamos revê-los em nossas próximas ações!